top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcelo Gontijo

A importância dos materiais gráficos na presença de mercado da sua empresa

Atualizado: 1 de set. de 2019



A marca de uma empresa vai muito além de um desenho, ilustração ou tipografia. Ela é a responsável por estabelecer uma presença de mercado e, até mesmo, garantir o sucesso do seu negócio frente à concorrência em um cenário comercial muito competitivo.

Além disso é uma forma de estabelecer uma ligação emocional com os clientes a fim de desenvolver uma relação duradoura com eles.

Portanto, sua marca precisa ser divulgada, conhecida e reconhecida pelos consumidores e, principalmente, seu público-alvo. Uma boa maneira de conquistar isso é através da divulgação de materiais gráficos. Eles são o ponto de contato direto da sua marca com os consumidores.


Materiais gráficos impressos ainda têm relevância?


Respondendo de forma simples e direta: sim, materiais gráficos impressos ainda são muito relevantes. É fato que as empresas caminham, cada vez mais, para estratégias online, mas em uma estratégia bem definida, planejada e executada, as peças gráficas podem se mostrar bastante pertinentes; Folders, flyers, outdoors, entre outros materiais, quando inseridos em uma campanha publicitária com estratégias definida e seguindo uma identidade visual consistente, são uma forte arma de divulgação e de presença de marca.


Papelaria

Um dos mais importantes materiais de divulgação da sua marca é a papelaria. Ela é composta por cartão de visita, papel timbrado, envelope, pasta, blocos de anotações, entre outros; Uma papelaria completa e com uma identidade visual padrão garantem credibilidade e seriedade por parte da sua empresa junto aos clientes.


Folder

A palavra folder deriva do termo inglês “fold”, que significa dobra. Portanto, folder nada mais é do que uma espécie de panfleto com dobras. Geralmente, costuma ser desenvolvido em um material com mais qualidade e apresentação visual sofisticada; Na sua empresa, o folder pode ser utilizado como um material de prospecção, pois permite reunir um número maior de informações e imagens para atrair a atenção do público


Flyer

Flyers, por sua vez, são materiais mais “simples”, com informações mais diretas (telefone de contato e endereço) e objetivas (serviços e preços); Você pode utilizá-los para divulgar uma campanha, lançamento de um novo produto ou serviço ou promoção especial. Com as informações corretas, é possível obter bons resultados.


Outdoor

Essa é uma mídia externa eficiente para chamar a atenção do seu público-alvo. Tem um resultado bastante positivo na divulgação de um campanha publicitária, pois divulga e reforça a marca e o produto anunciado. Os únicos quesitos para sua utilização são clareza e simplicidade, já que a mensagem precisará ser transmitida e interpretada rapidamente.

De maneira geral, o que vai diferenciar seu material no mercado é um bom layout, um design criativo e uma impressão de qualidade. Esses são os quesitos básicos para promover uma experiência real e importante com seus consumidores.

7 visualizações0 comentário
bottom of page